Wednesday, February 18, 2009

Um dog querendo repor hormônios

Ontem foi um dia atípico para o meu cachorro. Consequentemente, para mim também. Estava eu no ponto de ônibus, com os ouvidos atentos para qualquer diálogo urbano. Entre conversas sobre piercings de língua que foram engolidos e atropelamentos, eis que escuto o toque irritante da Hello Kitty versão masculina: Hello Moto. Era o meu celular. Atendi. Eu e minha geração passada demos início a seguinte conversa:
- Oi mãe.
- Ai esse cachorro!
- O que aconteceu?!
(nesse momento um filme me veio a cabeça. Lembrei de todos os problemas que o Dog Obama já teve. Diagnóstico de Cinomose, pneumonia, dermatite...Você pode conferir tudo isso no meu post "A história do meu cachorro contada por ele mesmo")
- O Dog subiu na minha cama e comeu 6 comprimidos de Synthroid.
- Não acredito. É para tireóide né?
- É.
- Você viu os efeitos colaterais?
- Ainda não. A veterinária disse pra dar água oxigenada.
- Ah???
(como assim? a mesma que tinge cabelos! oh my gosh)
- É para induzir o vômito.
- Bom, quando eu chegar aí, levo o Dog no veterinário.

Cheguei em casa depois de um trânsito de 1h20. Ainda bem que tamanha agilidade não fez meu dog morrer. Cheguei, abri a porta e esperei a festa. Nada de festa. Ele parecia eu, quando tomo caipirinha. Mas nada de muito chocante. Peguei o peladinho (apelido carinhoso para seu pêlo máquina 10 - tratamento de Dermatite), minha mãe e fomos até a Vet.

Entramos no consultório. Contamos o causo e ela recomendou um hospital e não uma clínica. Mas depois de ter conferido a agilidade do Dog ao aspirar um algodão no chão, percebeu que ele não estava tão drogado assim. Colocou soro e deu carvão ativado (bizarro). Entre os medicamentos, comentou sobre um caso de 2 labradores que haviam ingerido remédios para emagrecer. Se tivessem optado pela dieta da Lua, nada disso teria acontecido. Os coitados chegaram virando a cabeça. Mas sobreviveram. O que me deu um certo alívio. Para tanto, Syntroid é reposição hormonal, e isso me deixa preocupada. Não quero que o meu cachorro sofra algum tipo de alteração no metabolismo. Ele já é completamente freak.

Bom, por enquanto, o quadro é estável. Não babou, vomitou e nem virou a cabeça como os labradores. Espero não chegar em casa e pegar ele com uma seringa na pata ou alguma caixinha de lexotan jogada perto de seu super tapetinho higiênico.

3 comments:

cael said...

hahaahahahah
esse teu dog tem estoria.

beijao srta porsani.

GzUz said...

hahahaha

nossa! um causo preocupante mas vc escreve umas coisas que não tem como não rir... ahaha

Anonymous said...

Ele tomou quantas gramas no total?

O meu tomou 500 gramas e eu estou morrendo de medo!